3 Dicas para Estimular a Compra por Impulso
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O Poder do Marketing e a Compra por Impulso
O papel do marketing é despertar o desejo de compra no consumidor. Uma das formas de fazer isso é estimulando a compra por impulso. Se você tem uma loja, é importante entender como atrair e encantar seus clientes, fazendo com que eles gastem mais do que planejavam inicialmente. Neste artigo, vamos compartilhar 3 dicas valiosas para você vender mais e impulsionar as vendas na sua loja.
Dica 1: Deixe os Produtos Bem à Mostra
Quando os produtos estão bem visíveis para o consumidor, as chances dele ver, se lembrar que precisa ou se interessar por eles são enormes. Ao ver o produto que o atrai, cria-se automaticamente no cérebro a ideia de posse. Quando o cliente pega o produto nas mãos, sente a textura, o cheiro e outras qualidades, a razão é completamente vencida pela emoção de já ter o produto para si.
Dica 2: Dê Espaço para o Cliente Circular pela Loja
Quanto maior for o espaço para o cliente circular dentro do seu ponto de venda, maior será o número de compras por impulso. Otimize o espaço da sua loja, transformando os corredores entre as araras e gôndolas em um ambiente agradável. O simples ato de passear entre as araras cria sensações agradáveis que resultam em mais compras.
Dica 3: Ofereça Várias Formas de Pagamento
Às vezes, a razão e a emoção entram em conflito, pois a emoção quer algo que a razão diz que não pode pagar no momento. A solução é disponibilizar várias formas de pagamento, especialmente o cartão de crédito. Dessa forma, o cliente pode levar o produto mesmo sem ter dinheiro no momento, pois o cartão de crédito é um "dinheiro invisível". Ele não precisa se preocupar com o pagamento imediato, apenas com a satisfação de ter o produto.
Conclusão: Atraia, Encante e Venda Mais
Colocando em prática essas 3 dicas, você pode alavancar as vendas na sua loja, atraindo mais clientes e fazendo com que eles gastem mais do que o planejado inicialmente. Lembre-se de oferecer variedade de produtos, ótimo atendimento e um ambiente simpático e acolhedor, pois esses elementos também contribuem para que o cliente fique mais tempo e gaste mais dinheiro na sua loja.
Aplique essas estratégias e veja os resultados positivos em suas vendas. Fique atento a novos vídeos como esse, toda terça e quinta, no canal Marketing para Pequenos Negócios.